[OCG] Novas Regras do Perfect Rulebook

Algumas alterações no Perfect Rulebook que vazaram por meio de imagens dizem respeito ao efeito de cartas que ativam no final do passo de dano. As mudanças valerão para cartas que incluem em sua descrição "Se [esta carta] destrói um monstro do seu oponente por batalha [...], como "Jurrac Guaiba", "Elemental HERO Nova Master" e "Falchionβ". Antes, os seus efeitos eram ativados mesmo que eles não estivessem mais no campo.

A partir de agora, com uma divisão mais detalhada do passo de dano, que contém 5 etapas, cartas com efeitos que são ativados no final do passo de dano devem permanecer no campo com a face para cima para ativar e para resolver seus efeitos. Para mais informações sobre as etapas do passo de dano, clique aqui

Ex: Se "Blackwing - Shura the Blue Flame" ataca um monstro com 1800 pontos de ATK e ambos são destruídos por batalha, o seu efeito não será aplicado, pois no final do passo de dano ele não estará mais no campo. Se ele atacar um "Man-Eater Bug" virado para baixo, seu efeito também não poderá ser ativado pelo mesmo motivo. Isso também vale para "Horn of the Phantom Beast", já que para que seu efeito seja ativado, o monstro do oponente deve ser destruído por batalha.




Outra mudança está relacionada ao "Treeborn Frog". Se o efeito de invocação especial de um "Treeborn Frog" é negado por "Divine Wrath", "Doomcalibur Knight" ou "Light and Darkness Dragon" durante a fase de espera, o mesmo "Treeborn Frog" não poderá ativar o seu efeito mais uma vez no mesmo turno. Se você possuir outro no cemitério, o efeito deste poderá ser ativado.

Se "Torrential Tribute" for ativado quando "Treeborn Frog" for invocado especialmente durante a fase de espera, o mesmo "Treeborn Frog" poderá ativar o seu efeito mais uma vez, como sempre foi. Em suma, se um "Treeborn Frog" tiver seu efeito de invocação especial negado, o mesmo não poderá ativar seu efeito mais uma vez no mesmo turno.

Fontes: (1) http://www.db.yugioh-card.com/yugiohdb/ (2) http://www.ygorganization.com/ (3) http://blog.livedoor.com/



[OCG] Novas Regras do Perfect Rulebook
  • Comentários
  • Comentários pelo Facebook
Top