Summon Limit

E aí, pessoal, blz? estou estreando no blog e vim trazer para vocês o primeiro post de uma série que tratará de cartas que, apesar de antigas, ainda não são devidamente conhecidas, seja por não haver uma real necessidade de incluí-las tendo em vista o atual meta ou por falta de conhecimento da maioria dos jogadores. A carta de hoje será Summon Limit. Sua artwork já deixa transparecer o que ela faz, que é justamente bloquear a invocação de monstros mais poderosos indiretamente (dragões sempre foram símbolo de poder nesse jogo). Então vamos lá!
________________________________________________________________________________________________________________________

Nome: Summon Limit
Tipo: Trap Card / Continuous
Descrição:
Nenhum jogador pode invocar mais de duas vezes por turno.












________________________________________________________________________________________________________________________

Regras:

*Regra Básica.

Se você e/ou o seu oponente já fizeram normal, flip ou special summon duas vezes ou mais em um turno e esta carta for ativada, o jogador que excedeu o limite não poderá mais invocar durante este turno, mesmo que essa carta tenha sido ativada depois das invocações.

*Summon Limit x The Shallow Grave.

Se "Summon Limit"  estiver ativada e algum jogador ativar a carta "The Shallow Grave", isso contará como uma invocação para cada jogador, logo ambos só poderão invocar mais um monstro até o fim do turno.

*Summon Limit x uma chain.

Se algum jogador já fez duas ou mais invocação durante o turno e a carta "summon limit" foi ativada, como já vimos na primeira regra, o jogador q excedeu o limite não pode mais invocar monstros, mas se for uma chain? Por exemplo: eu invoquei dois monstros no campo, e uso a "call of the haunted" ou qualquer outra carta que chame um monstro ao campo e a "summon limit" for ativada formando uma chain, a carta que traria o monstro ao campo não poderá mais trazê-lo, tendo assim o seu efeito impedido de ser ativado. 

Preços:

Está disponível em várias lojas por um preço bem acessível. Até agora não a vi ultrapassando 5 reais.


Vantagens:


Uma carta ótima para um deck anti-meta, pois sem dúvida essa carta é um ponto franco para quase todos os decks, geralmente um jogador faz duas ou mais invocações durante um turno para invocar um synchro ou xyz, e é ai que esta carta entra, fazendo com que a estratégia seja impedida ou pelos menos atrasada. Fazendo uma análise por cima, decks Tier 1 são afetados diretamente por esta carta, como Fire Fist, Mermail. Evilsarm, Harpie, Constellar, decks ainda muito usados, também podem ter seus combos bastante atrasados se Summon Limit estiver em campo.


Desvantagens:


Como já foi dito o efeito se dá para ambos jogadores, fazendo assim com que você não possa colocar essa carta em um deck sem antes pensar em uma estratégia para usá-la. 


Conclusão:

Esta carta apresenta uma grande versatilidade no atual formato do card game, pois pode constituir uma estratégia central em decks anti-meta, da mesma forma que podem ser usados no momento certo pelos próprios metas, geralmente depois que o controlador desta carta colocou em jogo um monstro poderoso e difícil de abater apenas com spells e traps.
Summon Limit
  • Comentários
  • Comentários pelo Facebook
Top