Pendulum Summon e os Novos Staples

A era Arc-V está chegando e, como ocorreu nas séries anteriores, já podemos esperar por mudanças radicais que não incluem apenas a introdução de cartas totalmente diferentes das que estamos acostumados a ver, mas também alterações na jogabilidade de grande parte dos decks atuais. Novos metas poderão surgir, alguns poderão perder força e quem sabe outros não reapareçam?

Como já foi explicado o mecanismo para pendulum summon anteriormente, não vou me deter muito nele. A imagem abaixo ilustra o novo playmat que será utilizado inicialmente apenas no OCG. Como podemos ver, há duas zonas pendulum. Quando as duas estiverem ocupadas, será possível realizar um pendulum summon. Lembre-se que cada jogador só pode conduzir um pendulum summon por turno, mas neste mais de um monstro poderá ser invocado especialmente da mão ou do baralho extra (se estiver lá com a face para cima), desde que o nível esteja incluído no intervalo englobado pelas pendulum scales das cartas nas zonas pendulum.


Monstros pendulum não podem ser jogados diretamente na zona de cartas de monstros, mas sim em uma das zonas pedulum, onde ativam seus spell effects. Já foi dito antes que esses monstros não vão para o cemitério quando saem das zonas pendulum. Eles vão para o topo do baralho extra, ficando lá com a face voltada para cima. 

Levando em consideração que vários monstros pendulum poderão se acumular no topo do baralho extra, parece ser bem mais vantajoso utilizar pendulum summon para invocar monstros do extra que da mão, local onde o número de monstros é limitado. Há grandes chances de que na era Arc-V vários combos se baseiem em conduzir pendulum summon invocando dois ou mais monstros do baralho extra por vez.  É aí que entram os novos staples. Já notaram que há cartas que por algum motivo parecem ter sido criadas para combos futuros, como "Super rejuvenation" em "Dragon Ruler"? Pois é. Há duas cartas que poderão ser bastante úteis. Estou me referindo a "Darkfall" e "Giant Trap Hole". "Bottomless Trap Hole" também poderá ser ainda mais útil:



Nome: Darkfall
Tipo: Armadilha Normal
Descrição:
Quando o seu oponente invoca especialmente 2 ou mais monstros virados para cima, envie-os para o cemitério. Em seguida, envie para o cemitério todos os monstros na mão e baralho do seu oponente com nome igual ao dos monstros enviados para o cemitério por este efeito.











Nome: Giant Trap Hole
Tipo: Armadilha Normal
Descrição:
Quando 2 ou mais monstros são invocados especialmente ao mesmo tempo, destrua todos os monstros no campo.












Não é difícil perceber o quanto cartas como essas poderão fazer a diferença em um duelo, pois a primeira se livra de 2 monstros de uma só vez e a segunda, de todos os monstros no campo. A vantagem desta é que ela é facilmente procurável, pois "Traptrix Myrmeleo" pode adicionar qualquer carta armadilha normal "Hole" do baralho para a mão. Isso fará dela um novo staple também, não que hoje ela não seja muito utilizada.

Há a possibilidade de que bottolmess seja proibida nos novos formatos, pois além de destruir os monstros invocados por pendulum summon, ainda impedirá os mesmos de ativar possíveis efeitos que ativam no cemitério.  Lembrem-se de que o que foi dito aqui se baseia numa linha de pensamento que talvez não corresponda ao que será visto depois que Yu-Gi-Oh! Arc-V tiver começado. Contudo, é sempre bom analisar as possibilidades e ficar de olho no que poderá ganhar força após a consolidação dos decks baseados em monstros pendulum. 
Pendulum Summon e os Novos Staples
  • Comentários
  • Comentários pelo Facebook
Top