Mecanismo para pendulum summon e primeiros pendulum monsters revelados!


Muitas especulações fizeram parecer que as cartas da era Arc-V apresentariam uma borda avermelhada, semelhante a "Slifer the Sky Dragon" em sua versão do anime. Na verdade, o que teremos não passará de uma mesclagem, uma fusão entre cartas de monstro e cartas mágicas. Para ser mais preciso, em um determinado momento eles funcionarão como cartas mágicas e em outro, como monstros. Antes de mais nada, é preciso estar atualizado acerca de algumas mudanças pelas quais o jogo passará inicialmente no OCG:

1) Não será permitido comprar no primeiro turno. Na prática, começar um duelo em segundo lugar será bem mais vantajoso;
2) Duas cartas mágicas de campo poderão permanecer ativas simultaneamente sem que a outra destrua a que foi colocada primeiro;
3) O texto das cartas incluirá mudanças que tornarão a compreensão das mesmas mais fácil, como efeitos com numeração;
4) Duas novas zonas onde serão colocados os monstros Penduluns serão introduzidas ao playmat. Elas  podem ser visualizadas na imagem acima. A da direita se chama zona azul e a da esquerda, zona vermelha.

Pendulum Summon


Os Pendulum Monsters apresentam uma carta com uma aparência inusitada, pois serão uma espécie de mistura de monstros com cartas mágicas. Agora, o que mais interessa: o mecanismo para conduzir pendulum summon!

1) Ao contrário do que se pensava, eles ficarão no baralho principal, e não no baralho extra. Eles poderão entrar no campo como cartas de magia, sendo colocados em uma das pendulum zones. Eles retornam para o extra deck ao invés de serem enviados para o cemitério, e ficam lá com a face para cima. Depois disso, poderão entrar no campo como monstros através de pundulum summon, mas também podem ser invocados normalmente ou baixados.

2) Os penduluns possuem uma blue pendulum scale e uma red pendulum scale. O valor delas contará dependendo da pendulum zone onde forem colocados. Simplificando: se for jogado na pendulum zone da direita, o que valerá será a blue pendulum scale e se for jogado na pendulum zone da esquerda, a red pendulum scale.

3) Não será permitido ao jogador realizar mais de um pendulum summon por turno. Primeiro vamos explicar como funciona esse tipo de invocação. Um pendulum summon só poderá ser realizado se você possuir um monstro em cada uma das suas pendulum zones.

4) Observe o número da blue pendulum scale e da red pendulum scale dos "monstros" que você possui nas suas respectivas pendulum zones. No ato do pendulum summon, você poderá invocar especialmente um ou mas monstros da sua mão ou do baralho extra com a face para cima desde que o nível esteja entre os números das pendulum scales mencionados anteriormente. Se você tiver os monstros abaixo nas pendulum zones, então poderá invocar invocar especialmente um ou mais monstros com nível entre 2 e 7.

Pendulum Monsters


Nome: Magician of Astromancy
Atributo: Escuro
Nível: 5 estrelas
Tipo: Especialista/ Pendulum
Blue Scale: 1
Red Scale: 1
ATK: 1200
DEF: 2400
Descrição:

Spell Effect
If a Pendulum Monster you control battles, your opponent cannot activate Spell Cards until the end of the Damage Step. If you don't have a "Magician" card or an "Odd-Eyes" card in your other Pendulum Zone, this card's Pendulum Scale becomes 4.
Monster Effect
Once per turn, when a Pendulum Monster you control is returned to your hand by your opponent's card effect: You can Special Summon a monster with the same name as the returned monster from your hand.



Nome: Chronomancy Magician
Atributo: Escuro
Nível: 3 estrelas
Tipo: Especialista/ Pendulum
Blue Scale: 8
Red Scale: 8
ATK: 1200
DEF: 600
Descrição:

Spell Effect
If you control no monsters you can activate this card. If your Pendulum Monster battles, your opponent cannot activate Trap Card until the end of the Damage Step. If you do not have a “Majutsushi” card or an “Odd-Eyes” card in your other Pendulum Zone, this card’s Pendulum Scale becomes 4.
Monster Effect
While this card is in your Monster Card Zone, once per turn cards in your Pendulum Zone cannot be destroyed by your opponent’s card effects.


O que acharam? Pelo que estou vendo, as mudanças serão positivas, pois monstros de alto nível serão mais valorizados (ou pelo menos é o que se espera) e o jogo poderá ficar mais dinâmico. Além disso, o pudulom summon só pode ser realizado uma vez por turno por cada jogador. Isso pode ser uma maneira quem sabe de controlar mais o jogo. Mas vamos esperar para ver o no vai dar. Deixem suas dúvidas (se houver) nos comentários. Vou tentar responder o mais rápido possível.

Mecanismo para pendulum summon e primeiros pendulum monsters revelados!
  • Comentários
  • Comentários pelo Facebook
Top