Yu-Gi-Oh! Arc-V: mais um tipo de carta será introduzido ao jogo

Yu-Gi-Oh! Arc-V: mais um tipo de carta será introduzido ao jogo

[Clique aqui para Assistir Yu-Gi-Oh! Arc-V Legendado Online]


Muitas especulações fizeram parecer que as cartas da era Arc-V apresentariam uma borda avermelhada, semelhante a "Slifer the Sky Dragon" em sua versão do anime. Na verdade, o que teremos não passará de uma mesclagem, uma fusão entre cartas de monstro e cartas mágicas. Para ser mais preciso, em um determinado momento eles funcionarão como cartas mágicas e em outro, como monstros. Antes de mais nada, é preciso estar atualizado acerca de algumas mudanças pelas quais o jogo passará inicialmente no OCG:

1) Não será permitido comprar no primeiro turno. Na prática, começar um duelo em segundo lugar será bem mais vantajoso; 2) Duas cartas mágicas de campo poderão permanecer ativas simultaneamente sem que a outra destrua a que foi colocada primeiro; 3) O texto das cartas incluirá mudanças que tornarão a compreensão das mesmas mais fácil, como efeitos com numeração; 4) Duas novas zonas onde serão colocados os monstros Penduluns serão introduzidas ao playmat. Elas  podem ser visualizadas na imagem abaixo. A da direita se chama zona azul e a da esquerda, zona vermelha.



Monstros pendulum vão para o topo do baralho extra ficando lá com a face para cima se iriam ser enviados do campo para o cemitério, independentemente de terem sido destruídos, usados como material para invocação synchro ou tributados. Não foi mencionado o que acontece se Macro Cosmos estiver em campo, embora o mais provável é que ainda sejam enviados para o topo do baralho extra.

Quando uma carta mágica de campo é ativada enquanto você tiver outra ativada ou virada para baixo, quando esta for para o cemitério em virtude da ativação da primeira, isso não será considerado destruição. A carta será apenas enviada para o cemitério. Isso tira de jogo um dos principais combos utilizados em Ancient Gear, o que enfraquecerá bastante o deck.

Também há mudanças referentes à fase batalha, mais especificamente ao passo de dano. Haverá agora 5 etapas para cada passo de dano, a saber:

1) Início do passo de dano:

Esse é o tempo decorrido para entrar no passo de dano. Efeitos que ativam no passo de dano ou sem aplicar cálculo de dano e efeitos que alteram ATK/ DEF podem ser ativados. Monstros com a face para baixo não são virados para cima durante esta subetapa. Ex: "Ally of Justice Catastor”, “Sasuke Samurai”, “Honest”, “Rush Recklessly”, “Shrink”, etc.

2) Antes do cálculo de dano:

O momento antes de entrar no cálculo de dano. Monstros com a face para baixo são virados para cima aqui. Efeitos que ativam quando os monstros são virados para cima ainda não são ativados. Efeitos que ativam no passo de dano podem ser ativados neste momento. Na maioria dos casos, este é o último momento para ativar efeitos que modificam ATK/ DEF. Ex: “Drillroid”, “Ehren, Lightsworn Monk”, “Honest”, “Rush Recklessly”, “Shrink”, etc.

3) Durante o cálculo de dano:

Este é o momento em que os pontos de ATK/ DEF são comparados e o dano é aplicado. Pouquíssimas cartas podem ser ativadas neste momento. Os principais efeitos que poderão ser ativados são aqueles que mencionam "durante o cálculo de dano". Ex: “Kuriboh”, “Injection Fairy Lily”, “Bujingi Crane”, “Forbidden Tome”, etc.

4) Depois do cálculo de dano:

Cartas que são ativadas como resultado de uma batalha ocorrendo são ativadas neste momento. Efeitos que ativam quando você leva dano ou quando uma carta batalha são ativados aqui. Monstros pré-determinados para para serem destruídos ainda permanecem no campo neste ponto. Ex:  “Ryko, Lightsworn Hunter”, “Spirit Reaper”, “Gorz, the Emissary of Darkness”, “D.D. Warrior Lady”, etc.

5) Fim do passo de dano:

Monstros que são destruídos como resultado de uma batalha são enviados para o cemitério. Efeitos que ativam quando monstros são destruídos por batalha são ativados neste momento. Ex: “Giant Rat”, “Jurrac Guaiba”, etc.

Novas Regras do Perfect Rulebook


Algumas alterações no Perfect Rulebook que vazaram por meio de imagens dizem respeito ao efeito de cartas que ativam no final do passo de dano. As mudanças valerão para cartas que incluem em sua descrição "Se [esta carta] destrói um monstro do seu oponente por batalha [...], como "Jurrac Guaiba", "Elemental HERO Nova Master" e "Falchionβ". Antes, os seus efeitos eram ativados mesmo que eles não estivessem mais no campo.

A partir de agora, com uma divisão mais detalhada do passo de dano, que contém 5 etapas, cartas com efeitos que são ativados no final do passo de dano devem permanecer no campo com a face para cima para ativar e para resolver seus efeitos.

Ex: Se "Blackwing - Shura the Blue Flame" ataca um monstro com 1800 pontos de ATK e ambos são destruídos por batalha, o seu efeito não será aplicado, pois no final do passo de dano ele não estará mais no campo. Se ele atacar um "Man-Eater Bug" virado para baixo, seu efeito também não poderá ser ativado pelo mesmo motivo. Isso também vale para "Horn of the Phantom Beast", já que para que seu efeito seja ativado, o monstro do oponente deve ser destruído por batalha.




Outra mudança está relacionada ao "Treeborn Frog". Se o efeito de invocação especial de um "Treeborn Frog" é negado por "Divine Wrath", "Doomcalibur Knight" ou "Light and Darkness Dragon" durante a fase de espera, o mesmo "Treeborn Frog" não poderá ativar o seu efeito mais uma vez no mesmo turno. Se você possuir outro no cemitério, o efeito deste poderá ser ativado.

Se "Torrential Tribute" for ativado quando "Treeborn Frog" for invocado especialmente durante a fase de espera, o mesmo "Treeborn Frog" poderá ativar o seu efeito mais uma vez, como sempre foi. Em suma, se um "Treeborn Frog" tiver seu efeito de invocação especial negado, o mesmo não poderá ativar seu efeito mais uma vez no mesmo turno.

Para visualizar o manual de regras em japonês, clique aqui.



Pendulum Summon


Os Pendulum Monsters apresentam uma carta com uma aparência inusitada, pois serão uma espécie de mistura de monstros com cartas mágicas.

1) Ao contrário do que se pensava, eles ficarão no baralho principal, e não no baralho extra. Eles poderão entrar no campo como cartas de magia, sendo colocados em uma das pendulum zones, mas também podem ser invocados normalmente ou baixados. Eles retornam para o topo do baralho extra ao invés de serem enviados para o cemitério como já foi dito acima, e ficam lá com a face para cima. Depois disso, também poderão entrar no campo como monstros através de pundulum summon.

2) Os penduluns possuem uma blue pendulum scale e uma red pendulum scale (veja a ilustração abaixo). Elas contarão dependendo da zona pendulum onde o "monstro" for jogado. Se for jogado na pendulum zone da esquerda, o que contará será a blue pendulm scale e se for jogado na pendulum zone da direita, o que contará será a red pendulm scale. Até agora, todos eles possuem blue e red pendulum scale com o mesmo valor. Neste caso, não há distinção quanto à pendulum zone em que os monstros penduluns são colocados.




3) Não será permitido ao jogador realizar mais de um pendulum summon por turno. Um pendulum summon só poderá ser realizado se você possuir uma carta em cada uma das suas pendulum zones. Observe o valor das pendulum scales dos "monstros" que você possui nas suas respectivas pendulum zones. No ato do pendulum summon, você poderá invocar especialmente um ou mas monstros da sua mão e/ou do baralho extra com a face para cima desde que o nível esteja entre os números das pendulum scales das cartas nas pendulum zones. Se você tiver os monstros abaixo nas pendulum zones, então poderá invocar invocar especialmente um ou mais monstros com nível entre 2 e 7.




O que acharam? Pelo que estou vendo, as mudanças serão positivas, pois monstros de alto nível serão mais valorizados (ou pelo menos é o que se espera) e o jogo poderá ficar mais dinâmico. Além disso, o pendulum summon só pode ser realizado uma vez por turno por cada jogador. Isso pode ser uma maneira quem sabe de controlar mais o jogo. Mas vamos esperar para ver no que vai dar. Deixem suas dúvidas (se houver) nos comentários. Vou tentar responder o mais rápido possível.
Yu-Gi-Oh! Arc-V: mais um tipo de carta será introduzido ao jogo
  • Comentários
  • Comentários pelo Facebook
Top